X
Blumenau: (47) 3326.7779 | Piçarras: (47) 3345.3337 | Joinville: (47) 3121 9282 blumenau@contrasteradiologia.com

Últimas Novidades

Aquisição novos monitores Barco Eonis

barco-eonis

O diagnóstico de um exame preciso e de qualidade, está diretamente ligado ao equipamento utilizado durante o processo.

A Contraste Radiologia é uma empresa preocupada com o bem estar de seus clientes e prima pela excelência de seus serviços, pensando nisso fomos a clínica piloto no Brasil a inserir em sua rotina de geração de laudos, os Monitores Barco Eonis. Trata-se de um visor idealizado exclusivamente para a prática do diagnóstico odontológico proporcionando imagens em alta resolução, calibradas conforme o padrão DICOM atendendo rígidos padrões técnicos e científicos.

Confira alguns diferenciais e informações técnicas que os novos monitores apresentam:

• Resolução e orientação (landscape ou portrait): monitores padrões oferecem resolução limitada e configuração landscape, que não é otimizada para imagens diagnósticas. A alta resolução e a visualização em portrait ou landscape, permitem que os radiologistas vejam muito mais detalhes nas imagens.

• Lunimância: monitores convencionais geralmente oferecem luminânica máxima entre 250-300cd/m2, já os monitores médicos atingem níveis de luminância de até 2000 cd/m2. Isso garante qualidade de imagem superior, e aumenta a produtividade durante a leitura do diagnóstico.

• Contraste: monitores médicos oferecem contraste superior a 1000:1, substancialmente melhor do que a maioria dos monitores comerciais com contraste de apenas 300:1, e são capazes de processar mais JNDs DICOM do que os displays de baixo contraste.

• Ângulo de visão: as estações de trabalho médicas combinam múltiplos monitores, com visualização por diferentes ângulos, o que faz com que as características de ângulo de visão no estado-da-arte sejam muito importantes. Um monitor comum não oferece essa característica, uma imagem numa tela flat pode mudar substancialmente dependendo do ângulo em que é visualizada.

• Escala de cinza: alguns monitores oferecem até 12 bits para visualização de tons de cinza, em conformidade ao padrão DICOM. Os monitores convencionais visualizam até 8 bits e não cumprem esse requisito.

• Consistência da imagem: na visualização de imagens médicas é importante que as imagens sejam mostradas de forma consistente durante todo o tempo e em todos os monitores, em monitores comerciais, se nenhum cuidado especial for tomado, o brilho pode mudar com o tempo e dependendo da temperatura

• Uniformidade da luminância: todos os monitores LCD sofrem de não uniformidade da luminância, o que significa que uma imagem pode aparecer levemente diferente nos cantos em relação ao centro da tela. Alguns monitores médicos possuem uma tecnologia (ULT) que garante a uniformidade da luminância e permite que a percepção da imagem seja igual em qualquer canto da tela.

• Calibração DICOM: a maioria dos monitores convencionais não oferece luminância adequada para a visualização de imagens médicas, e por isso não atendem as normas DICOM.

• Configuração e controle da qualidade: Configuração adequada e ferramentas de controle de qualidade, são recursos valiosos durante auditorias hospitalares sobre processo de controle de qualidade.

Com mais esta nova tecnologia adquirida, a Contraste Radiologia busca a cada dia a liderança em qualidade, inovação e excelência.

Tags:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>