VEJA NOSSOS SERVIÇOS

CLIQUE NA SEÇÃO PARA VER OS DETALHES DO SERVIÇO

Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico

A Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico é um método inovador de diagnóstico, com aplicações direcionadas à aquisição de imagens faciais.

Esta modalidade de exame, geralmente realizado em poucos minutos e com baixa dose de radiação, permite a aquisição de imagens volumétricas de toda a face, possibilitando reconstruções tridimensionais de tecidos duros e moles, além de cortes anatômicos em qualquer plano de orientação escolhido pelo operador.

Muito superior às técnicas convencionas, a utilização desses recursos pode ser observada em diversas áreas da Odontologia e Medicina, como na Implantodontia, Ortodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Endodontia, DTM, Otorrinolaringologia, Medicina do Sono e outras.

A CONTRASTE não realiza apenas exames de tomografia computadorizada, mas desenvolve um novo método para a utilização deste recurso com uma filosofia própria para o processamento do exame, de forma que, através da excelência na aquisição e pós-processamento da imagem, seja possível a obtenção de diagnósticos mais criteriosos e precisos.

clique nas imagens para ampliar

Tomografia-1

Tomografia-2

Tomografia-3

Tomografia-4

Radiografia Panorâmica Digital

A Radiografia Panorâmica já se consagrou há muito tempo como um grande recurso de diagnóstico na Odontologia. É uma radiografia que nos dá uma visão geral dos maxilares em uma só tomada, sendo utilizada em todas as especialidades. Com o surgimento dos novos equipamentos digitais, houve um imenso incremento na qualidade da imagem, aumentando ainda mais a sua utilização. Como nosso maior objetivo é a busca constante pela excelência, esta modalidade de exame também não poderia ficar de fora do arsenal diagnóstico da Contraste Radiologia.

Nesta incidência observa-se:

  • dentes presentes, presença de cáries extensas, processos patológicos no periapice;
  • grau de desenvolvimento dental, posicionamento dos dentes, a relação dente permanente com o dente decíduo, presença de patologia do folículo;
  • presença de reabsorções ósseas alveolares;
  • característica do trabeculado ósseo da maxila e mandíbula;
  • posicionamento dos reparos anatômicos;
  • pesquisa de raízes residuais, fraturas ósseas, patologias;
  • acompanhamento de tratamentos endodôntico e ortodônticos;
  • proservação de tratamentos cirúrgicos.

Radiografia-Panorâmica

Telerradiografia Lateral Digital

Este procedimento é empregado principalmente na ortodontia e cirurgia maxilofacial. Sobre esta incidência são realizadas análises cefalométricas onde avalia-se o padrão dento-esqueletico- facial e o crescimento do crânio e da face. Com a imagem digital, otimiza-se significantemente sua qualidade, facilitando a marcação dos pontos cefalométricos e análise das medidas necessárias.

Teleradiografia-Lateral

Telerradiografia Frontal Digital

De procedimento similar ao da telerradiografia lateral, nesta incidência busca-se avaliar assimetrias a nível da maxila e mandíbula.

Teleradiografia-Frontal

Punho e Mão ou Carpal Digital

Técnica extra-bucal, executada na região de mão e punho que auxilia o Cirurgião-Dentista a avaliar o crescimento ósseo do paciente com relação a idade cronológica do mesmo.

Radiografia-Carpal

P.A. Seios da Face (Waters)

Está indicada para observação dos seios maxilares, arco zigomático, margem infra-orbitária, ossos nasais, células etmoidais, na avaliação de trauma maxilofacial, pesquisa de corpos estranhos no interior dos seios maxilares e delimitação de áreas patológicas.

P.A.-Seios-da-Face-Waters

Radiografia Panorâmica Especial para ATM Digital

É uma radiografia da ATM utilizada para a visualização do posicionamento condilar em relação a fossa mandibular nas posições boca aberta (máxima abertura) e boca fechada (em oclusão). Indicação: posicionamento e visualização da anatomia da ATM, avaliar o grau de movimentação e a relação com as estruturas vizinhas.

Panorâmica-Especial-para-ATM

Radiografia Periapical Digital

Esta técnica possibilita uma visão em conjunto dos elementos dentais e dos tecidos ósseos adjacentes. Entre outras indicações encontramos:

  • pesquisa de cárie, sua extensão e comprometimento pulpar;
  • avaliação óssea do periapice dental;
  • avaliação do nível da crista óssea alveolar e tipo de reabsorção;
  • conhecimento da forma anatômica, número de raízes e condutos radiculares;
  • avaliação das relações entre o germe dental e o elemento dental decíduo.

clique nas imagens para ampliar

Periapical-01

Periapical-02

Periapical-03

Radiografia Interproximal Digital

Nesta técnica observa-se simultaneamente as coroas dentais dos dentes superiores e inferiores de uma região. Está indicada principalmente para pesquisa de cárie nas superfícies proximais, adaptação de coroas e restaurações e a identificação de seus excessos marginais.

clique nas imagens para ampliar

Interproximal-01

Interproximal-02

Radiografia Oclusal Digital

Técnica radiográfica intra-bucal geralmente indicada como um exame complementar. Devido ao tamanho maior do filme utilizado, há uma área de exame em maiores proporções, quando comparada àquelas obtidas pelas técnicas periapicais.

Especificamente, o uso da técnica oclusal se aplica no exame de pacientes edêntulos, principalmente na pesquisa de raízes residuais, dentes retidos dentes supranumerários ou no estudo de grandes áreas patológicas ou anômalas,avaliação de sutura inter-maxilar em ortodontia e em todos os casos cujo exame periapical seria insuficiente para um informe mais preciso.

Esta técnica está indicada para:

  • avaliação em maior extensão da presença e posicionamento de dentes inclusos;
  • avaliação em maior extensão de áreas patológicas;
  • controle de expansão palatina;
  • pesquisa de calcificações em ductos e glândulas salivares.

Radiografia-Oclusal1

Fotografia Digital

Fotografia DigitalUm bom arquivo fotográfico é imprescindível para o registro das situações clínicas, além de essencial no processo de diagnóstico e planejamento. Entretanto, não basta fotografar, é fundamental que se faça a correta combinação entre o posicionamento do paciente, da luz e a imagem final, para que o resultado obtido não seja apenas uma bela fotografia, mas sim uma ferramenta diagnóstica poderosa.

Para atingir a excelência, a CONTRASTE conta não apenas com a mais moderna tecnologia, como também com ambientes apropriados e profissionais altamente capacitados para que o melhor resultado possível seja sempre obtido.

Fotografia-Digital

Modelos em Gesso

Os modelos de estudo em gesso representam uma importante peça no diagnóstico odontológico, entretanto para que possam desempenhar adequadamente seu papel, precisam ser confeccionados dentro de rígidos padrões de qualidade.

Modelos-em-Gesso

Modelo Digital

Substituindo por completo os modelos em gesso, o Modelo Digital é o que existe de mais moderno tratando-se de tecnologia digital. Possibilitam o planejamento digital, principalmente utilizado em ortodontia e implantodontia, garantindo maior previsibilidade aos tratamentos.